SOBRE A CLÍNICA

Gattos - Clínica Especializada em Medicina Felina

Agradecemos por sua visita!

Visite nosso site e conheça um pouco mais sobre o que podemos oferecer ao seu felino!

A Gattos é a primeira clínica da América Latina certificada internacionalmente pela American Association of Feline Practitioners no programa Cat Friendly Practice. Ou seja: possui estrutura clínica comprovadamente preparada para atendimento de felinos, num ambiente amigável para gatos.

Conheça mais sobre o programa clicando em seu respectivo link!

A Gattos conta com a coordenação e direção clínica do Prof. Alexandre G. T. Daniel, especialista em medicina felina, diplomado pelo American Board of Veterinary Practitioners (ABVP – EUA).

O que isso significa? Que nossa equipe clínica é coordenada de forma a manter aplicados os conceitos mais modernos da medicina felina mundial, sempre visando ao melhor para os nossos pacientes!

AGENDE UMA AVALIAÇÃO CLÍNICA

Muitas vezes, pergunta-se qual o motivo de se optar por uma clínica que atende exclusivamente gatos.  Existem diferentes respostas e diversas vantagens, mas com um mesmo objetivo: nós amamos gatos e tratamos gatos como gatos!

Escolher somente uma espécie para trabalhar nos permite focar e direcionar nossa atenção na compreensão de problemas e doenças de um animal especial.

Nossa filosofia de trabalho visa ao aprofundado conhecimento da espécie, desde o entendimento de características comportamentais, anatômicas e fisiológicas, até o reconhecimento das diferenças substanciais na etiopatogenia e tratamento das doenças de comum ocorrência. Tudo isso em um ambiente tranquilo e exclusivo para gatos!

Sabidamente, o estresse gera diversas alterações fisiológicas, laboratoriais e clínicas, que podem mascarar a correta interpretação de seus resultados, além de modificar determinadas medidas terapêuticas. Aliado a isso, realizar avaliações, exames de imagem e coletas para exames laboratoriais em um ambiente tranquilo e amigável minimiza experiências adversas e traumas nos felinos, melhorando em muito a aceitação e bem-estar do gato no ambiente clínico!

A Gattos – Clínica Especializada em Medicina Felina, dedica-se exclusivamente ao atendimento e cuidados de animais da espécie felina.

Localizada na região do Campo Belo, na zona sul da cidade de São Paulo, entre os bairros de Moema, Brooklin e Santo Amaro, possui fácil acesso por sua proximidade com avenidas como Ibirapuera, Vereador José Diniz, Santo Amaro, Bandeirantes, Vinte e Três de Maio e Jornalista Roberto Marinho.

A clínica oferece tudo que seu gato necessita em termos de saúde, do filhote ao idoso, em um ambiente calmo e tranquilo!

Contamos com serviço especializado em atendimento clínico, anestésico e cirúrgico de felinos, além de exames laboratoriais e de imagem (como análises clínicas, ultrassom, eletrocardiograma, ecodopplercardiograma, mensuração de pressão arterial, entre outros) realizados na própria clínica, minimizando o estresse de seu felino. A clínica conta, também, com serviço especializado de cardiologia felina (com certificação internacional pelo programa europeu Pawpeds) e de odontologia felina (em parceria com DentistaVet).

M.V. Msc. Alexandre G. T. Daniel, Dip.ABVP (Feline Practice)

Alexandre G. T. Daniel é graduado em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Possui residência em clínica médica e cirurgia de pequenos animais pela FMVZ-USP. Concluiu seu mestrado na área de clínica médica pelo Departamento de Clínica Médica de Pequenos Animais da FMVZ-USP.

É diplomado pelo American Board of Veterinary Practitioners (entidade Americana que regula e fornece o título de especialista por espécie, reconhecida pela Associação Americana de Medicina Veterinária), com o título de especialista em medicina felina. Existem menos de 90 veterinários no mundo com essa mesma especialização (sendo o único representante Latino-Americano), refletindo o empenho e dedicação em manter sempre os conceitos mais atuais dentro do panorama mundial da medicina felina aplicados na Gattos.

Trabalha especificamente com a espécie felina, militando em áreas como clínica, cirurgia e medicina de populações. Atua como palestrante na área, bem como ministra aulas de pós-graduação em medicina felina em diversos cursos no Brasil, Chile, Peru e China.

Presta consultoria especializada em medicina felina para hospitais e empresas do ramo veterinário, além de ser membro da Associação Americana de Veterinários de Felinos. Atua como membro ativo do conselho consultivo do programa “Cat Friendly Practice” da Associação Americana de Veterinários de Felinos, sendo o único médico veterinário da América Latina a fazer parte deste comitê.

Foi professor da Universidade Metodista de São Paulo (2011 – 2017), e é autor do livro “Casos em Medicina Felina”. Também atua como consultor de medicina interna de felinos no VIN – Veterinary Information Network, o maior site de informação acadêmica e científica veterinária do mundo, sediado nos Estados Unidos. Para mais informações:

 http://www.vin.com/VIN.plx?P=ConRepsFeatured&F=72&C=478621 

Na Gattos: Atua como médico veterinário especialista e como coordenador clínico dos casos atendidos.

M.V., Msc, PhD Arine Pellegrino

Arine Pellegrino é graduada em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Possui residência em clínica médica e cirurgia de pequenos animais pela FMVZ-USP. Fez especialização em cardiologia veterinária certificada pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP). É mestre em Clínica Veterinária (ênfase em cardiologia veterinária) pela Universidade de São Paulo, tendo trabalhado em seu mestrado com a cardiomiopatia hipertrófica dos Maine Coons. É doutora em ciências pela mesma instituição, tendo trabalhado em seu PhD com a cardiomiopatia hipertrófica dos Persas e sua possível herança genética.

Atua como palestrante na área, bem como ministra aulas de pós-graduação em cardiologia veterinária em cursos no Brasil. Foi professora de clínica médica e de fisiologia dos animais domésticos na Universidade Santo Amaro (2015 – 2017).

É co-autora do livro “Casos em medicina felina”; e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV), da qual já participou como segunda diretora científica.

Apresenta certificação internacional para participação no programa europeu Feline HCM Screening Program de triagem da cardiomiopatia hipertrófica felina e registro em base de dados internacional do programa Pawpeds.

Trabalha especificamente na área de cardiologia veterinária, com grande experiência na cardiologia felina.

Na Gattos: Atua como médica veterinária especializada em cardiologia e como coordenadora do programa de estágios.

M.V. Fabiana C. Cassiano

Fabiana C. Cassiano é graduada em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Possui residência em clínica médica e cirurgia de pequenos animais na FMVZ-USP. Fez aprimoramento em medicina felina pelo Cetac – Centro de Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (SP) e pós-graduação lato sensu em medicina felina pelo Instituto Equalis de São Paulo.

Atua como palestrante na área, bem como ministra aulas de pós-graduação em medicina felina em cursos no Brasil.

É co-autora do livro “Casos em medicina felina”.

Na Gattos: Atua como médica veterinária colaboradora, especializada em medicina felina, na área de clínica médica.

M.V. Aline Soares Barbosa

Aline Soares Barbosa é graduada em medicina veterinária pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP). Possui especialização em Medicina Felina pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais/Universidade Cruzeiro do Sul.

Na Gattos: Atua como médica veterinária colaboradora, especializada em medicina felina, na área de clínica médica.

M.V. Carolina Dini Nuno Pereira

Carolina Pereira é graduada em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araçatuba). Possui residência médica em anestesiologia veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu).

Na Gattos: Atua como médica veterinária colaboradora na área de anestesiologia.

M.V. Ingrid Gentili

Ingrid Gentili é graduada em medicina veterinária pela Universidade Santo Amaro. Possui residência médica em anestesiologia veterinária e especialização (Lato Sensu) em cirurgia e anestesiologia veterinária pela Universidade Santo Amaro.

Na Gattos: Atua como médica veterinária colaboradora na área de anestesiologia.

M.V. PhD Marco Antonio Leon Roman

Marco Antonio Leon Roman é graduado em medicina veterinária pela Universidade de São Paulo, com especialização em odontologia veterinária pela Universidade Anhembi-Morumbi, e doutorado em cirurgia pela FMVZ-USP. Ele participou do atendimento de odontologia veterinária do hospital veterinário da FMVZ/USP de 2000 – 2008, e atua como professor do curso de pós graduação em odontologia veterinária da USP, além de ser consultor da linha de saúde oral da Virbac.

Na Gattos: Atua como médico veterinário colaborador na área de odontologia felina.

M.V. Brenda de Castro Navarro

Brenda Navarro é graduada em medicina veterinária pela Universidade Paulista. Possui residência médica em diagnóstico por imagem pela Universidade Santo Amaro, e pós graduação em tomografia computadorizada e ressonância magnética pela Biomedicina/Universidade Santo Amaro.

Na Gattos: Atua como médica veterinária colaboradora na área de diagnóstico por imagem.

Nós sabemos que gatos são gatos!

Entendemos e tratamos seu gato como um membro da família! Ele é único e deve ser tratado como tal.

Nossa missão é oferecer um serviço especializado de alta qualidade, auxiliando na prevenção, diagnóstico e tratamento do seu gato.

A Gattos é a primeira clínica da América Latina atestada pela Associação Americana de Veterinários de Felinos (American Association of Feline Practitioners) com o certificado Cat Friendly Practice (Clínica Amiga dos Gatos).

A certificação “Cat Friendly Practice” é um programa internacional criado para melhorar a qualidade de ambientação, manejo, saúde e bem-estar dos felinos. Suas propostas são de avaliar e certificar clínicas e hospitais que sigam conceitos modernos de ambientes amigáveis para gatos (sem a presença de cães, grande quantidade de animais e outros potenciais fatores estressores).

Outros pontos avaliados são o manuseio e a execução de exames com menor índice de estresse e em salas especificamente designadas para a espécie, bem como excelência em diagnóstico e tratamento das doenças dos felinos.

Tudo isso visando sempre ao melhor para os nossos gatos!!

“Nós entendemos que levar seu gato ao veterinário pode ser uma experiência estressante para você e para ele. Nosso objetivo é ter o melhor cuidado com o seu felino, criando uma experiência positiva para ele e para você.”

“Nós entendemos que levar seu gato ao veterinário pode ser uma experiência estressante para você e seu gato. Nosso objetivo é ter o melhor  cuidado com o seu gato, criando uma experiência positiva para ele e para você.”

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.

Aos sábados, das 8:00 às 13:00 horas.

TRATE SEU GATO COM O RESPEITO QUE ELE MERECE

Mínimo estresse para melhores resultados

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!